Cozinhar é uma terapia.
Partilhar é uma alegria.
Sejam bem-vindos.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Arroz Malandrinho de Coelho com Cogumelos


Este foi daqueles pratos que os outros membros da família "dispensaram" por isso, fiz só para mim. Como tal, as doses indicadas são para 1 pessoa.




Ingredientes :
1 Perna de Coelho
50 grs de arroz integral
75 grs de cogumelos frescos
Cebola
Alho
Vinho
Azeite
Sal



Preparação :
Temperar, antecipadamente, o coelho com alho, vinho e sal.
Colocar a cebola e o alho no copo da Bimby e triturar durante uns segundos.
Adicionar um fio de azeite e programar 5 minutos, velocidade 3, temperatura 100.
Finalizado o tempo, colocar a "borboleta" no copo, juntar o coelho e um pouco de vinho. Programar 5 minutos, temperatura 100º, colher inversa.
Por fim, adicionar o arroz, os cogumelos e o sal por mais 25 minutos, temperatura 100, colher inversa.
Findo esse tempo, verificar se está cozido e se há necessidade de rectificar os temperos.



3 comentários:

  1. Está com bom aspecto, mas tal como o resto da familia. dispensava=) não consigo comer o bichinho!!

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto muito da carninha de coelho, mas não como com muita frequência. Esse ficou com muito bom aspecto, sem dúvida, mas eu teria de optar pela versão normal, pois não tenho a Bimby! Beijinhos e obrigada pela visita e comentário ao meu blog. Volta sempre!

    ResponderEliminar