Cozinhar é uma terapia.
Partilhar é uma alegria.
Sejam bem-vindos.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sopa de Feijão Catarino

Esta é uma sopa feita a "olhómetro" pela minha mãe pelo que, não me é possível quantificar os ingredientes.
É uma sopa de inverno, forte e nutritiva.
É das minhas sopas preferidas.



Ingredientes :
Feijão Catarino
Couve coração de boi
Batata doce cortada aos cubinhos
Cenoura
Nabo
Cebola
Toucinho
Costela de porco preto
Massa cotovelo (pequeno)
Azeite q.b.
Sal q.b.



Preparação :
Demolhar o feijão de um dia para o outro.
Numa panela de pressão colocar a cebola, um fio de azeite, a carne e o toucinho e levar ao lume.
Quando estiver quase cozido, adicionar os legumes.
No final da cozedura, adicionar a massa.


6 comentários:

  1. Hummmmmmmm
    amei...
    fez me lembrar as sopas da minha querida avó...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Estas sopas das Mães alimentam um regimento, de tanta substância que contêem!!!!
    Está com um aspecto tipicamente português!

    ResponderEliminar
  3. São sopinhas parecidas com a da minha mae!! Gostei mto querida!! beijokas

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu blog...vou ficar. Beijinhos. A sopinha é um must.

    ResponderEliminar
  5. Fantástica... faz-me lembrar a minha infância :-)

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Aqui estou eu a retribuir a visita que fizeste ao meu blog,obrigado.E a ser tua seguidora.
    Este docinho está de lamber os dedos:) adorei.

    bjs

    ResponderEliminar