Cozinhar é uma terapia.
Partilhar é uma alegria.
Sejam bem-vindos.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tarte Pastel de Nata

Esta tarte é muito apreciada cá em casa.
Ficou deliciosa.


Ingredientes :
1 embalagem de massa areada de compra
300 ml de leite
100 ml de natas
60 grs de açúcar
45 grs de farinha
1 ovo
5 gemas
1 colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal


Preparação :
Forrar, com a massa, uma tarteira de fundo amovível, com 18 cms de diâmetro, previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Picar a massa com um garfo. Reservar.




Ferver o leite.
Entretanto, misturar o açúcar com a farinha, o ovo, três gemas, a baunilha e uma pitada de sal.
Em lume brando, incorporar esta mistura no leite, mexendo sempre até espessar.
Retirar e deixar arrefecer.
Juntar ao preparado anterior as restantes gemas e as natas, envolvendo bem todos os ingredientes.
Verter o creme sobre a massa e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC, cerca de 40 minutos.







Desenformar depois de fria.







Fonte : Receita da revista "Receitas do Chefe Hélder Diogo - Gourmet", nº 233
            (Optei por não fazer a massa conforme indicado na receita).

19 comentários:

  1. Ficou linda essa tarte como sempre...um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. É DAS MINHAS TARTES PREFRIDAS.
    ESSA FICOU UMA DELICIA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que ficou muito muito boa :)

    ResponderEliminar
  4. Que bonita ficou a tua tarte, mesmo apetitosa!

    ResponderEliminar
  5. Também já fiz e o meu filho adorou.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que bela tarte. Eu cá adoro esse tipo de tartes.
    Essa ficou com um excelente aspecto.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Ai que maravilha, gosto tanto dessa tarte!! E ficou linda, a tua, uma tentação!!!
    Beijinhos e boa semana:)

    ResponderEliminar
  8. Apetitosa essa tarte, bem ao meu gosto e com um visual muito bonito amiga. Deliciosa receita. Bjos ótima semana

    ResponderEliminar
  9. bom, descobrir este blog foi ficar com água na boca, foi ficar com um vazio no estomago (e acabei de jantar) :O esta tarte tem um aspeto... meu deus! ahahahahah já sigo o blog :)

    convido te a visitares o meu cantinho :)

    ResponderEliminar
  10. A tua tarte tem um aspecto muito apetitoso!!!

    beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Hum, parece delicioso.Adorei suas receitas.Serei obrigada a voltar.Bjos e boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Olá minha querida!
    Que saudades de ti e dos teus docinhos! :)
    Sabes que a tarte de nata é uma das minhas preferidas e a tua está perfeita! Vou levar a receita para um dia fazer :) Gostei muito das fotos, mesmo gulosas!

    Beijinho grande e boa semana

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pela visita ao meu blogue e pelos comentários ao meu livro. Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Cá em casa também é muito apreciada!!!
    Uma maravilha em ponto grande!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Está com um aspecto de comer e chorar por mais!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar