Cozinhar é uma terapia.
Partilhar é uma alegria.
Sejam bem-vindos.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Empadão de Frango com Legumes

Um mesmo empadão feito em 2 versões.
Uma versão mais saudável para mim e outra mais calórica e mais a gosto do resto da familía.
Ambas ficam muito saborosas.


Ingredientes :
Peito de frango
Cogumelos
Feijão verde
Cenoura
Courgette
Alho francês
Nabo
Couve branca
Batata
Cebola
Alho
Natas de soja
Béchamel
Queijo ralado
1 gema
Pimenta q.b.
Sal q.b.


Preparação :
Em separado cozer préviamente :

- As batatas.
Depois de cozidas, escorrer e fazer o puré.
Juntar 2 gemas, 1,5 dl de natas, pimenta, noz-moscada e sal q.b..
Envolver bem.





- O peito de frango.
Deixar arrefecer e cortar em cubinhos.


- Os legumes.




Refogar no azeite, a cebola e o alho.
De seguida, juntar os cogumelos e deixar cozinhar.
Retirar e envolver a carne e os legumes neste preparado.




Num pirex, colocar uma camada de puré e por cima deste o preparado de carne e legumes.
Repetir e terminar com o puré.
(Em termos de ingredientes, a minha versão terminou aqui. À outra versão foram adicionados os ingredientes abaixo indicados :)


Alisar o puré e cobrir com béchamel e queijo ralado.




Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 15 minutos.
Servir acompanhado de uma salada.

Este é o resultado final da versão escolhida por mim :




A versão dos restantes membros da familía ficou assim :


13 comentários:

  1. uhmmm, sabe tão bem com este tempo!! bjinhos

    ResponderEliminar
  2. As duas versões estão com um aspecto delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. ambas devem ser optimas... mas claro que as coisas calóricas têm sempre outro charme! hihi
    infelizmente fazem pior!! beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. EU FICO COM A VERSÃO MAIS LEVE PARECE ESTAR MUITO BOA!
    BJIM!

    ResponderEliminar
  5. Para mim fico com a versão mais calórica!!!!!
    Estão ambas muito bem.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Adoro empadão e adoro frango!!!! E ficou com óptimo aspecto!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  7. Menina que cara boa desse empadão. Adorei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Hummmmmmmmmm
    que bom aspecto...
    Uma dose por favor...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  9. Eu sirvo-me do calórico e quando esse terminar,vou ao teu prato também!!! :) beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Telma, para mim, qualquer um...hehe serve.
    Está uma delicia.
    Beijocassssss

    ResponderEliminar
  11. Ingredientes que costumo utilixzar em casa........gostei muito desta receitinha amiga.

    beijos

    ResponderEliminar
  12. eu adorei as diuas versoe sse bem que por um lado optava pela mais suadavel pelo outro esse queijinho ai que bom:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar