Cozinhar é uma terapia.
Partilhar é uma alegria.
Sejam bem-vindos.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bolo de Amêndoa Laminada com Leite Condensado

Há uns dias ao visitar o blog "O Sítio das Delicías" deparei-me com este bolo que, me agradou de imediato.
Não resisti !  Decidi prepará-lo fazendo pequenas alterações que, julgo terem sido suficientes para de alguma forma terem alterarado um pouco o resultado final.
Uma coisa é certa : Este é um bolo, efectivamente, muito guloso.

Isabel, obrigada pela partilha.



 
Ingredientes :
360 grs de bolachas de aveia  (usei 180 grs)
140 grs de manteiga  (usei 70 grs de creme AlproSoya)
200 grs de amêndoa palita  (usei 250 grs)
3 dl de natas  (usei 250 ml de natas de soja)
1 lata de leite condensado  (usei Magro)
4 ovos
Licor de Amêndoa q.b.  (não usei)




Preparação :
No copo da Bimby, colocar as bolachas e a manteiga.
Programar uns segundos na velocidade 3-5.
Retirar e colocar no fundo da forma pressionando com a ajuda de uma colher para que fique bem compactado.








Colocar os restantes ingredientes, no copo da Bimby, e programar 4 minutos/ velocidade 4.
Retirar e verter sobre as bolachas.






Levar ao forno pré-aquecido a 200º C, aproximadamente 35 minutos.
Desenformar depois de frio.






 


16 comentários:

  1. Que agradável surpresa!
    Fico muito contente e sinto-me honrada por se ter inspirado no meu blog para recriar esta delícia, e ainda mais contente por ter gostado!! Gostei das alterações e o resultado final ficou com uma apresentação sublime. Um grande beijinho e votos de uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  2. De aspecto parece meio queijada meio pudim...deve ser muito bom mesmo !!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Isabel,

    Obrigada pelas simpáticas palavras.Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Também gosto desses produtos, o bolo está mesmo guloso, foi uma boa troca de ingredientes, assim sempre de pode abusar um bocadinho mais;)
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. TAMBÉM USO DESSE CREME DE BARRAR E O LEITE POIS SÃO PRODUTOS QUE ME AGRADAM IMENSO.
    GOSTEI MUITO DESSE BOLO FICOU BEM TENTADOR.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  6. O bolo ficou lindo, gostei das alterações.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Adorei conhecer este cantinho, tem receitas super gostosas, gostei muito deste bolo.
    Bjs...

    ResponderEliminar
  8. Ficou uma maravilha este bolo! Deve ser tão bom :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. que bom este bolo amiga... gostei muito...bjokitass

    ResponderEliminar
  10. Que bolo tão delicoso. Tem um aspecto excelente. beijos. Lucia

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    Finalmente consegui encontrar o teu blogue, sei que te tornaste minha seguidora e queria devolver a visita, mas não dava sempre erro ao tentar entrar a tua página, hoje finalmente consegui encontrar o teu blogue.
    Estou encantada, tens receitas maravilhosas e um belo blogue com excelentes partilhas.
    Beijinhos grandes e Parabéns pelo teu blogue

    ResponderEliminar
  12. Ilda e Pauluxa,

    Obrigada pelas vossas palavras.
    Sejam bem-vindas.

    Também, o meu obrigada, a todos os outros comentário.

    Bjs para todas

    ResponderEliminar
  13. Ficou tãooo apetitoso... Adorei :)
    uma beijoca

    ResponderEliminar
  14. Acho que está uma tentação esse bolinho, vou ter de experimentar um dia destes e depois digo como ficou...

    beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  15. Tenho um amigo que adora leite condensado, acho que vou fazer este bolinho para ele :)

    ResponderEliminar