Cozinhar é uma terapia.
Partilhar é uma alegria.
Sejam bem-vindos.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Travesseiros de Mistura de Vegetais Chineses e Frango

 
 
Inspirei-me nesta receita Pingo Doce :



O resultado correspondeu às minhas expectativas.
Simples, saborosos e versáteis.


Ingredientes :
1 Embalagem de Massa Filo
1 Cebola Pequena
300 grs de Mistura de Vegetais Chineses
200 grs de Tomate
Frango cozido desfiado q.b. (usei sobras)
Queijo Mozzarella q.b.
Azeite q.b.
Sal q.b.


Preparação :
Numa frigideira anti-aderente, colocar a cebola picada juntamente com um pouco de azeite.
Deixar alourar.
Adicionar os vegetais e sal.




Cozinhar em lume brando até os vegetais estarem tenros tendo, o cuidado de mexer de vez em quando.
Retirar do lume e envolver o frango previamente desfiado.
Cortar a massa em tiras. Distribuir 2 a 3 colheres de sopa da mistura por cada tira e enrolar de modo a obter um travesseiro.






Proceder da mesma forma para as restantes tiras.
Colocar os travesseiros num tabuleiro anti-aderente previamente pincelado com azeite.
Polvilhar com queijo ralado.
Levar ao forno pré-aquecido a cerca de 200º C, cerca de 20 minutos.










Acompanhar com uma salada a gosto.

12 comentários:

  1. Que engraçado... tenho lá os ingredientes todos e esta receita para experimentar!
    Acho que vai ser hoje para o jantar!

    ResponderEliminar
  2. Que lindos que ficaram, devem ser deliciosos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. devono essere deliziose adoro il mangiare cinese:)

    ResponderEliminar
  4. Devem ficar optimos estes rolinhos. Gostei dos ingredientes utilizados
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito desta receita. Costumo comprar esses legumes, são óptimos.
    Beijinhos.
    Duxa

    ResponderEliminar
  6. Deliciosos, acho que também quero fazer, lá em casa vão adorar concerteza.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Voce acredita que eu não conhecia a massa filó, comprei essa semana para experimentar e pensei em fazer cestinhas com ela, são muito fininhas não?
    Gostei muito dessa receita, quem sabe dou um bom uso á minha massinha. Dificil vir ao seu blog, raramente consigo, sempre dá erro não sei o que acontece... Bjos

    ResponderEliminar
  8. Olá Josy,

    Obrigada pela visita.
    Lamento que não consiga aceder ao meu blog. Desconhecia a existência dessa dificuldade assim como, o motivo para tal.

    Sim, a massa filo é muito fininha.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. adorei sua visitinha e vim retribuir e aviso que amei sua cozinha e suas comidas
    bjocas sadhia

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito desta receita, tenho de exprimentar. Bjs ;)

    ResponderEliminar
  11. Hummmm adorei!
    É mesmo uma receitinha à minha medida ^^

    ResponderEliminar
  12. Que lindos que ficaram. também tenho este folheto em casa e já andei a namora-lo. bjs

    ResponderEliminar