Cozinhar é uma terapia.
Partilhar é uma alegria.
Sejam bem-vindos.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Tarte de Café

Uma tarte deliciosa para os apreciadores de café.

Ingredientes :
150 ml de leite
100 ml de café
450 grs de açúcar  (usei 250 grs de açúcar amarelo)
115 grs de farinha com fermento
2 ovos
50 grs de manteiga derretida


Preparação:
No copo da Bimby, colocar o açúcar e os ovos. Programar 2 minutos, velocidade 4.
Juntar a manteiga, o leite e o café. Programar 30 segundos, velocidade 4.
Adicionar a farinha. Programar 15 segundos, velocidade 3.
Verter o preparado para uma tarteira untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC, em banho-maria, aproximadamente 30 minutos.
Desenformar depois de fria.













Notas : Sugiro a utilização de uma tarteira de diâmetro inferior a 24 cms ou que dupliquem as quantidades.
              O creme que se vê nas fotos resulta do tempo de cozedura o qual, poderá variar de acordo com o forno.


Fonte : Receita retirada do livro "Sobremesas com Café"

17 comentários:

  1. Olá,
    A aparência da tarte é deveras atraente, muito apetitosa, desperta a vontade de saboreá-la, ótima receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Deve ser bem do meu agrado, pois sou apreciadora de café.

    ResponderEliminar
  3. Ai que delicia, essa tarte me encheu as medidas todas, amei... vou levar a receita!!! Adoro doces com sabor de cafe.... Delicia!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Gosto bastante de café. A tua tarte deve ter ficado uma delícia.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ficou com óptimo aspecto e deve estar uma delícia! :D Também acho que o açúcar amarelo combina na perfeição com o café! :D

    Beijinhos! :D

    Joana

    ResponderEliminar
  6. PERFEITA PARA MIM POIS ADORO CAFÉ, TEM UM ASPECTO DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pecado... deve ser uma maravilha. E eu que adoro café fiquei a babar...
      bjs

      Eliminar
  7. Fiquei encantada. Parece mesmo deliciosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficou com um aspecto tão delicioso! Gosto muito de sobremesas com café e esta tua tarte está mesmo a convidar a comer uma fatia :)
    A última foto está irresistível com esse creme!
    Beijinho querida :)

    ResponderEliminar
  9. Aspecto delicioso!!!! e sobremesas com café são uma perdição para mim!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá, sou uma apreciadora do aroma a café e de café claro, já estou aqui a magicar fazer a tua tarte um dia destes, deve ser deliciosa.Que aspecto!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Olá amiga ! Mas que delicia nos mostras hoje ! Ummm, já comia 2 fatias !!!
    Adorei !
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Adorei essa tarte ... e eu que adoro tudo com café.
    Vou levar a receita :D

    Bjokas

    ResponderEliminar
  13. Adoro essa sobremesa e essa a sua deve ter ficado deliciosa, pelo aspecto logo se vê.

    Tenha um excelente fim de semana, bjs

    ResponderEliminar
  14. Bela tarte adoro sobremesas a base de café. O aspecto esta bem irresístivel. Adorei. Beijinhos, excelente final de semana

    ResponderEliminar